Intimação por Edital -  As intimações que não puderem ser entregues por algum dos motivos dispostos no código de normas Art. 1077, que são eles: 

a -  se o devedor ou seu endereço for desconhecido; 

b) se o devedor estiver em lugar incerto ou ignorado; 

c) se não houver pessoa capaz que receba a intimação no endereço fornecido pelo apresentante; 

d) se, por outro motivo, for frustrada a tentativa de intimação postal ou por portador.

Gerando o Edital

Selecione o menu FLUXO>

  • No campo PROTOCOLO digitar o número do protocolo, referente ao título que deseja intimar por edital, e clicar no botão adicionar, fazer isso com todos os protocolo que deseja intimar por edital. Caso perceba que foi incluído algum título que não deveria está na lista, clicar com o botão direito do mouse  sobre a linha do título, que deseja excluir do grid, e seleciona a opção EXCLUIR DA LISTA; Se vários títulos foram incluídos de forma equivocada, pode usar o botão LIMPAR SELEÇÃO que será excluído todos que foram adicionados. Após conferir e verificar que todos os títulos adicionados ao grid devem ser intimados por edital clicar no botão GERAR EDITAL, no canto inferior direito da tela. Será exibido o pop-up com uma mensagem de confirmação clicar no botão OK para fechar.

 Imprimindo a lista de editais

     Seleciona o menu RELS>Edital:

  • No campo disponível, informar a data que foi gerada a lista dos editais, por padrão já vem a data atual, e clicar no botão BUSCAR, será exibida a lista com todos os títulos que foram incluídos no edital daquela data. Para imprimir a lista clicar no botão IMPRIMIR EDITAL. Com o botão EDITAL ELETRÔNICO, será gerado um arquivo com a mesma lista para ser publicada na CENPROT, o arquivo será salvo na pasta L:\Protesto\BD_MIGRA. O botão GERAR PLANILHA abre a lista em uma planilha do excel, formato usado para as publicações em jornal. 


Após a intimação do título ele ficará aguardando o prazo de 3 dias úteis para finalização em cartório, as finalizações possíveis são: Pagamento, Retirada/Devolução/Sustação e Protesto. Veremos a seguir como processar cada finalização nos sistema.


Demonstração em Vídeo de como gerar uma intimação por Edital.