Neste artigo iremos abordar a funcionalidade de digitalização das matrículas, sejam elas do seu livro 2 ou livro 3.


ATENÇÃO!!!

O scanner para o sistema Atos deve estar instalado fisicamente no computador que irá efetuar a digitalização.


O exemplo a seguir será a digitalização da matrícula do livro 2 de número 1100 que contém duas páginas sendo a página 1 frente e verso e a página 2 somente frente como continuação da matrícula.



ACESSANDO O MÓDULO DE DIGITALIZAÇÃO


Para acessar o módulo de digitalização, clique no botão "dig. mat."




DIGITALIZANDO A MATRICULA


Na tela de digitalização, devemos indicar o livro e número de matrícula à ser digitalizada conforme imagem abaixo:




Após indicar o número da matrícula, o próximo passo é selecionar o Scanner instalado no seu computador, indicar também a qualidade da impressão para 300 dpi ( DPI-Y: 300 e DPI-X 300 ) e selecionar no campo Cores como padrão em  PRETO E BRANCO à seguir um exemplo de configuração:



Após a configuração, clique no botão "Digitalizar", neste momento o "driver do scanner" instalado será executado e irá iniciar o processo de digitalização, quando concluir o trabalho do scanner, clique no botão "Salvar":



Perceba que ao concluir a digitalização, o Atos automaticamente indica em qual face do documento deverá prosseguir com a digitalização, no caso, após concluir a digitalização na folha 2 face "Frente", automaticamente já indicou que a próxima página será a folha 2 na face "Verso" conforme imagem à seguir:




ATUALIZANDO A MATRÍCULA


Quando a matrícula foi anteriormente digitalizada, e novos atos foram praticados, impressos e assinados, devemos atualizar a imagem da matrícula, neste caso indicamos que verifique primeiro em qual face foi(ram) impressa(os) os últimos atos da matrícula, vamos supor então que no nosso exemplo da matrícula 1100 foi impresso um ato na mesma folha 2 Face Frente (já existente).


 Devemos agora abrir o módulo de digitalização pelo botão "dig. mat" novamente, indicar o número 1100 e pressionar a tecla "Enter" do seu teclado para que a matrícula seja carregada, e insira  SOMENTE A ÚLTIMA  face da matrícula, ou as  ÚLTIMAS PÁGINAS QUE FORAM ALTERADAS  no scanner pela ordem.




Quando o processo do scanner encerrar, clique no botão "Salvar", para que a última imagem digitalizada seja atualizada.




Na tela de digitalização a imagem já deverá aparecer atualizada. Podemos também consultar a imagem digitalizada na tela inicial pelo botão "matric.":



Na tela que será exibida, indique o número da matrícula, será algo como: